Dialogo entre o Mestre monista e seus dicipolos



Este dialoga, nasceu numa tarde de contentamento quando estávamos todos lebriados com a falar do mestre. Ele então nos permitiu que interocase-mos sobre vários assuntos que se seque, esperamos que você possa te uma espirito eclético, livre e disposto a pensa nas respostas dada  pelo mestre.
P: Mestre o que é Deus para o senhor?
R: Para começar este dialogo foi uma boa pergunta, para mim foi a maior criação do homem sapiens, exto não que disser meus jovens amigos que eu seja ateu, não de forma nenhuma. A minha percepção do divino se divergência da se quente forma, não vejo o divino de forma antropomórfica, o antromofismo hoje tem contaminado a mente das pessoas por que e uma forma mais formal de adoração não exige do adorado nem um esfosso mental para obter suas ambições.
P: Então qual é sua definição de Deus?                        
R: tudo aquilo que minha mente possa formula e fazer um conceito de Deus, para mim não é Deus, Deus é infinito, com esta definição torna-se absoluto, quando a mente comum formula uma descrição para Deus, faz com que ele se torne finito, sabemo-nos que tudo que é finito está fadado a te um fim, imagine Deus tendo um fim? Mas respondendo coerentemente sua pergunta sou um monista defino o Divino como um ser infinito, sendo sua manifestação finita nas coisas existente, o monismo não é panteísmo, muito menos politeísmo somos todos parte de sua essência, como dizer o grande mestre monista, eu é o pai somos um, mais ele é maior que eu.
P: O Deus dos hebreus seria uma forma de Deus antropomórfico?
R: Sim! E a mais decadente.
P: O senhor poderia-nos da uma breve definição o que seria um Deus antropomórfico?
R: Poderia, mas gostaria que vocês mesmo pesquisassem é tirassem vossas próprias conclusões.
Foi o que fizemos, eu particularmente concordei com o mestre.
P: Deixe-me ver se compreende, o senhor dizer que tudo tem a essência de Deus mais não é Deus é isto mesmo?
R: Sim, é isto mesmo ,veja fazar um circulo no chão é se coloque no centro deste circulo, veja o circulo como fozer Deus e você no centro, você esta dentro do circulo, você é parte do circulo mais não é o circulo. Acorra vamos expande este circulo veja ele como o universo, o cosmo, veja os planetas, os sóis as luas etc... Todos eles estão no universo mais o universo é maior que eles.
P: Mais mestre este pensamento anula totalmente a crença em Deus?
R: De maneira nenhuma, anulamos sim o Deus criado a imagem é semelhança do homem, como acima define como antropomorfíssimo.
P: Mestre esta crença em Deus de forma antropomórfica é também uma crença cristã?
R: Sim! Mas o mestre do cristianismo não ensinou, ele era monista, seu ensinamento nada tinha com o Deus antropomórfico dos judeus.
P: O senhor pode mostra de alguma fonte suas afirmações?
R: Claro por que não. Vejamos a fonte espirradora dos cristãos à bíblia. No evangelho de João no capitulo um reza o sequente, no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Esta tradução esta incoerente, por que na verdade o era foi substituindo, em vez de um deus colocaram era Deus. Veja logo no segundo versículo o tradutor e coerente ele diz, Ele estava no principio com Deus, se ele estava ele não poderia se o mesmo. Vejamos então na forma correta. No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo é um deus. Versículo dois, ele estava no princípio com Deus. Ora meus jovens se ele estava com Deus ele não pode se O Deus mais sim uma extensão de Deus, foi esta extensão de Deus que se vez carne e abitou entre-nos, veja o versículo 14. E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do pai, cheio de graça e de verdade. Se ele é o unigênito do pai ele não é o pai, ai a onde entra o monismo do mestre Eu e o pai somos um mais ele é maior que eu. Sejamos coerentes meus jovens. Se vocês disserem que o verbo é O Deus então teremos que admite que Deus foi morto e crucificado, isto seria um absurdo, como o absoluto, o todo poderoso, o infinito, morreria? Logo depois no versículo 17 João revela-nos algo surpreendente veja. Porque a lei foi dada por Moisés: a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Se a graça e a verdade vieram por Jesus em tão o que Moisés revelou para os Judeu, não era a verdade, poderia ser sim uma verdade, mais não a verdade. Veja o versículo 18. Deus nunca foi visto por alguém. O filho unigênito, que esta no seio do pai, esse o revelou. Orar meus jovens amigos se ele esta no seu do pai, ele não é o pai e se ele revelou o pai mostra-nos que ele não é o pai, mas sim a manifestação do pai, assim como eu e vocês o somos. O verbo de Deus na pessoa de Jesus nos revelou quem somos de verdade, somos todos conhecedor do bem e do mal somos deuses Gênesis:3:22. João:10:34 ao 38. Gosto muito de um versículo do apostolo dos gentios, Paulo ao escreve ao Efésios, capitulo quatro versículo seis. Um só Deus e pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Isto é monismo.
P: Mestre Deus por se infinito ele não pode ser criador é isto mesmo?
R: Estou começando gosta de vocês, estão querendo pensa, isto é bom. Eu não gosto muito de chamar o ser de Deus, prefiro muitas verses chama-lo de divino mais usamos de agora em diante uma definição comum para todos, Eu Sou, o chamaremos assim vocês concordam?
Todos responderam que sim
R: O Eu Sou não pode ser o criador por que ele é perfeito, é se eu vejo que as coisas que são existenciais esta sujeita à imperfeição por serem finitas não posso dizer que elas foram criadas por um deus perfeito e infinito.
P: Então quem criou?
R: Vamos descobre juntos, sabendo-vos que eu tenho minha opinião que para vocês pode ser uma mera utopia. No livro Gênesis dos hebreus reza o sequente. No principio criou Deus os seus e a terra. Já no livro de João capitulo um versículo três, diz que todas as coisas foram feitas pelo verbo e sem ele nada do que foi feito se fez. Depois de quatro mil anos de historia da humanidade temos dois pensamentos diferente, em que devo crer? No que troce a graça e a verdade ou em quem deu a lei? Depois de mais de seis mil anos de historia termos a ciência. Temos três tempos diferente de pensamento, a pergunta é quem esta com a verdade? Para mim todos estão coerente, com o seu tempo, os antigos hebreus por sua crença em um deus antropomórfico teriam que atribuía toda existência ao seu deus, da mesma forma João por ter sido iniciado apostolo pelo prego sou do monismo não poderia te outro pensamento que não fosse que a extenção do Eu Sou que criou todas as coisas existente, para João o criado não era o Eu Sou mais sim o verbo. João sabia o que o mestre tinha dito quando foi interrogado de que ele era bom, ele respondeu que bom somente o pai o erar, o Eu sou não pode se criado por se bom, se minha bondade é absoluta como posso criar coisas rui? Mais o verbo este sim pode criar o bem e o mal, somente verbo tem a foçar para criar os opostos. Então vem a ciência dês mi ficando os conceitos religiosos. A religião na sua insanidade declara que é uma questão de fé, é fé meus jovens e algo individual, que devo respeita, eu particularmente fico com a ciência cósmica, que de maneira nenhuma desfaz o meu conceito de monista. Neste conceito o verbo continua criando, renovando tudo, ate que posamos chegar ao que é perfeito.
P: Mestre o que é o verbo?
R: O verbo no conceito comum da palavra seria a fala, mais quando nos referimos na sua dinâmica espiritual, ele é a vida, para melhor compreendemos é necessário analisamos o universo físico de que ele é composto, vejamos então, sabemos que de acordo com a física nuclear universo físico é composto de quatro elementos, matéria, energia, o espaço e o tempo, segundo a física para haver o espaço foi necessário primeiro que houvesse o tempo ai então o espaço, energia é a matéria, este conceito da física moderna é visto também nos escritos antigos no livro dos hebreus denominado Gêneses se analisa-mos com seguiremos ver este conceito. No principio criou Deus os céus e a terra, e a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. O principio seria o tempo, Deus seria o espaço, o Espirito é a energia a terra a matéria este conceitos é homo genica com o monismo do Cristo, por que vejamos, eu diria que o tempo é o Eu Sou, ele assim como o tempo existe por ser mesmo, nãos posso defini-lo como alguém, ou qualifica-lo, o espaço é o verbo, com a existência do espaço que definimos como o verbo, nascer a energia, é se concretiza na matéria que tudo isto nada mais é que um só, eu e o pai somos um, mais o pai é maior que eu, veja melhor eu o homem, matéria e energia estou no espaço que compõe o tempo, mas o tempo é maior que eu, por que ele existe por ser mesmo eu homem para existe preciso que acha primeiro o tempo, espaço, energia e a matéria, ( Quando mestre faz  reverencia ao homem é a tudo que existe em forma de matéria) João compreendeu que todo este conceito teve sua plenitude em um homem Jesus, por isso que ele diz que o verbo se vez carne na pessoa de Jesus, ai vai um mistério não é somente em Jesus mais em toda existência, Jesus nos revelou este mistério que estava oculto para os homens, todos compartilhamos da mesma essência. Por isso que ele diz que somos filho de um só pai, termos o mesmo princípio vital, a vida é o verbo cem o verbo em nos não passamos de energia condensada, quando o verbo aspirar, chamamos isto de morte, o verbo anima a matéria, o verbo é o sopro que animar o barro inerte.
O mestre nos pediu para dar uma parada para que confraternizássemos com a mesa que ali estava com uns pratos bastante apetitosos, o mestre tomou seu lugar entre nos algo que nos deijou bastante feliz achava-nos por sua sabedoria ele não compartilharia conosco na refeição, que inquinorancia a nossa ele mesmo outrora nos tinha dito que para se mestre primeiro devermos aprende a se servo uns dos outros. Em quando degustávamos, e tomávamos alguns cole de vinho, o mestre por sua vez gostava de tomar sua cerveja para ele era a bebida dos deuses. Em quanto a este papo descontraído procurei elaborar algumas perguntas, eu particularmente conversei com alguns irmão sobre o assunto que estava elaborando para da inicio ao nosso dialogo, o assunto religião como somos ocidentais achei melhor focar na religião cristã.
P: Mestre podemos retomar o nosso dialogo?
R: Por que não acorra de barriga cheia é ate melhor.
P: Mestre por um acordo entre nos gostaríamos de falamos sobre a religião cristã.
R: Por que não, sabendo que é um assunto bastante questionável.
P: Primeiro mestre gostaria de saber se o senhor é cristão?
R: Não! Sou uma pessoa cristificada.
P: O que é uma pessoa cristificada?
R: O mestre a qual sou discípulo, não deixou nem um tipo de religião, objetivo do mestre era que as pessoas que adquirisse seus ensinamentos se tornassem pessoas cristificada. Primeiro vamos ver a origem da palavra cristão, deriva da palavra grega cresto no latim cristo, que quer disse santo, iluminado, diferente, ungido, ou seja a pessoa que recebia o pseudônimo de cristo era considerado uma pessoa iluminada, diferente, das outras pessoas. Porem nas mente mais esclarecida, cristo não e um nome pessoal mais sim um estado de consciência do endivido que recebeu tal titularidade, para melhor esclarecimento o endivido não nascer cristo ele torna-se um cristo. Sócrates foi chamado de cristo, na sua época foi considerado um homem justo, santo. Se vocês bem lembra quando o apostolo Pedro no seu discurso no dia de pentecoste, Pedro declara que Jesus foi ortogado a Jesus o direito de se senhor é cristo, se foi dado o direito de ele se um cristo então ele não o era, Pedro e quem escreveu sabia o sequinificado da palavra cristo, Jesus não nasceu um cristo, ele era homem comum entre os seus. Porem no decore do seu ministério ele tornou-se um cristo, ai a onde a virtude, arvore não nascer já dano fruto, assim é com o homem ele não nasce cristo ele tona-se um cristo. Porem respondendo sua pergunta, se uma pessoa cristificado é se uma pessoa que esta absolvendo o conceito de um cristo para que na sua caminhada possa torna-se um cristo, eu particularmente prefiro se uma pessoa cristificada se um cristo não e para todos, kkkkkkkk.
P: Então um homem pode torna-se um cristo?
R: Sim, aqui mesmo entre nos eu tiver a oportunidade de conhece alguns.
P: Quem?
R: Porem, o quem mais mim encantou foi Chico Xavier, eu o chamaria de um homem cristo, pela sua vida, suas obras etc...
P: Mestre uns dos catecismo da religião cristã é que Jesus morreu para salva a humanidade o que o senhor acha sobre o assunto?
R: Para compreendemos o simbolismo da morte de Jesus, devemos retornar ao passado do seus povo em que eles acreditavam, faremos um pequeno reprospequito. Para os Judeu a remissão do pecado era necessário que houvesse derramamento de sangue, nos dogmas judaicos para homem remisse de suas falhas hebricas era somente sacrifica um animal que equivalesse ao seu erro e estava tudo esquecido por um tempo, com este conceito era-me favorável, erava derramava sangue, com o evangelho do mestre este dogma foi substituído pela vivencia crística, a responsabilidade nascer na sua disciplina, o homem passa a ser responsável pelos seus atos. Jesus não morreu pela a humanidade ele viveu para ela a morte do mestre é um símbolo de altar realização.
P: Mestre perdoe nossa ignorância, não compreendemos nada do que o senhor falou.
R: Bem serei mais direto, muito mais fale um homem viver para a humanidade do que morre por ela. Jesus não morreu por ninguém muito menos pela humanidade. Porem se os cristão vivem feliz achando que o seu mestre morreu por eles que assim seja, não sou eu que erei mudar mais de dois mil anos de historia.
P: É como o senhor ver a morte de jesus?
R: Ante que eu responda a esta pergunta deixe-me fazer uma pergunta para vocês. Jesus pelo dogmas cristão jesus morreu pelo pecado ou pelo pecador?
Ficamos alguns minutos pensando antes de dar a resposta para o mestre. Pelos dogmas cristãos por ambos.
R: Orar meus jovens amigos se ele morreu por ambos porque no cristianismo reza que eu devo me arrepende dos meus pecado, eu não posso me arrepende de algo que já foi abolido, se ele levou sobre se nossas dores, doenças, pecado etc...  Se ele morreu pelas minhas doenças, porque fico doente, porque cinto dor, porque ainda tenho pecado?  Veja um exemplo, eu lhe peço cem reais emprestado e marco para lhe pagar tal dia, no dia eu efetuo a pagamento, pelo acordo que formulamos não lhe devo mais nada. Se a morte de jesus foi para remi meus pecados eu não devo mais nada, não tenho mais pecado, se a religião cristã existe em dizer que sou um pecador então ela tem que rever seus conceitos. Os primeiros discípulos do mestre como eram judeus nada mais que atribui a morte de Jesus a uma anulação dos conceitos rudimentares das leis de Moisés, para eles Jesus erar uma espece de cordeiro expiatório, este conceito é abominável pense bem comparar um homem a um animal é leva-lo ao sacrifício, e depois comer sua carne e bebe seu sangue isto é abominável, mas você vai desse mestre este ritual de bebe é comer e simbólico, então teremos que admite que a morte de Jesus também é um simbolismo e é assim que a vejo.
P: O senhor nos diz que a morte de Jesus é simbólica, então o que simboliza?
R: A transmutação do homem carnal para o homem espiritual, para que eu possa se um homem espiritual a que haver uma mudança de consciência, o homem telúrico tem que morrer para que o espiritual possa ressuscitar, a mente de vocês não estão preparada para tal profundidade constaria que este assunto se pudéssemos falaremos em outra ocasião.
Por um acordo mutuo, este assunto que estávamos a falar deixaremos para outra ocasião, a coisas que o mestre disse que é bom que ainda fiquem oculto entre discípulo e mestre. Porem para nos que ali estávamos ele vez uma pequena dissertação sobre o assunto em pauta é pertiu-nos que não escrevêssemos.
P: Mestre no cristianismo a algo bem interessante com os seus lideres eles dizem que tem a capacidade de falarem com Deus isto ainda hoje é possível?
R: Vejam bem, como no inicio do nosso dialogo eu falei que o Eu Sou é infinito segundo o conceito monista a qual eu acredito, se esta falar que eles dizem ter é com um deus antropomórfico, sim é possível.
P: Como assim?
R: Orar o deus antropomórfico é a síntese da personalidade humana, diríamos em monismo que ele é o ego para melhor compreensão, devermos ver de que o homem é composto o que ele é na verdade, em monismo o homem é matéria, energia, é espaço, ou seja, corpo alma e espirito que tudo isto é um só. Porem como defini seus sentimentos, emoções, racionalidade, o corpo é onde expresso minhas emoções, a alma meus sentimentos, meu espirito minha racionalidade, o ego é o conjunto da emoção e do sentimento, é dai que parte minha exteriorização, quando procuro explicações para os meus sentimentos e emoções não achando dentro de me, externo para um outro que possa mim justificar é dai que nasce minha comunicação com minha criação antropomórfica que eu chamo de deus, veja como é simples buscamos um exemplo de Moisés quando o seu deus falou com ele, Moisés ao tentar justifica-se diante dele por se pesado de língua, o seu deus o diz que ele não se atormenta-se por te esta fraqueza porque ele era o criado tanto do alegado do seco, ou seja dos defeitos humanos isto para Moisés foi confortar fio, aquela deficiência de Moisés não provinha dele mais de um deus que o criou assim, com esta justificação acredito eu que Moisés ficou radiante, orar eu sou assim porque deus mim fez, não tenho culpar de se um homicida ( ele tinha cometido um homicídio quando estava no êxito ). Outro exemplo muito interessante de antropomorfismo e o dialogo que o mestre Jesus mantei com o satã no deserto na sua tentação, satã representa o ego com seus desejos, paixões, fraquezas, o mestre não deu vasão, não se deu por nenhum momento aos caprichos de sua natureza humana, preferi-o mante-se no espirito que e o seu racional.
P: Mestre, vejamos se compreendemos, o senhor esta a falar que o deus antropomórfico é o meu ego é o senhor deu um exemplo do dialogo de Moisés e um outro de Jesus, Moisés falando com deus que os cristão acreditar se o deus verdadeiro, Jesus falar com satã que para eles é o inimigo de deus. Porem o senhor que disse que esta polaridade é o nosso ego?
R: Antes de responde sua pergunta, gostaria de esclarece algo para você, não estou aqui neste dialogo para disto se o pensamento de ninguém respeito o nível de consciência de cada endivido, se o endivido diz que esta a falar litoralmente com seu deus ele esta mesmo, assim como o esquizofrênico tem suas conviquições, suas visões e o seu psiquiatra trata como um doente, assim eu tenho esta pessoas que dizem falar com deus, devo ama-las, mas não posso amar a ignorância. Respondendo sua pergunta sim é o nosso ego, ele é a polaridade de nossas emoções.
P: Mestre que dize que deus e satã esta dentro de nos?
R: Depende como vocês vêm o satã e deus, se vocês o ver como um se antropomórfico sim eles estão dentro de vos, porque são emoções e sentimento criado por nos. Veja sejamos racional, quem aqui que esta entre nos já viu o ouvi-o, ou falou com deus ou satã?
Ficamos entre olhado um para o outro para ver se algum de nos tinha tido tal experiência, eu particularmente por se evangélico entrei no estado de profunda refleqsão, realmente nos meus 15 anos de evangélico eu nunca tinha visto Deus, muito menos ouvido sua vos, foi difícil para me admitir que seu ar comento era convincente, ate dois judeus que estava entre nos também admiti-o que nunca tinha visto o seu deus ou falado com ele.
R: Bem sei que é bastante difícil sermos sincero com nos mesmo como vocês estão sendo, um dia eu tive que admite que algum conceito que eu achava que era verdade não passava de quimeras, por isso que eu com o tempo aprende a desaprende tudo aquilo que eu achava que era verdade, então meus jovens não fiquem descontente o sabia é aquele que admite suas fraqueza. Obs: este trabalho Não está com cluido, esperamos novas perguntas ou comentarios.                                                                                                                        

                                             
                                             
       






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